1 de outubro de 2014

Cabelo Ruim...

Oiiii Gente...
Hoje eu vim bater um papo com vocês...


Bom, eu tenho cabelos cacheados... Bem volumosos, bem armados... Daquele cabelo que é difícil de domar. 
E eu sempre escutei gente dizendo: a que cabelo ruim...
E eu fui colocando aquilo na cabeça: "Poxa, queria ter o cabelo liso... queria ter cabelo bom".
Foi aí que na adolescência eu comecei a passar químicas no cabelo... Comecei a relaxar o cabelo e ao longo dos anos eu fui fazendo isso. E hoje estou com o cabelo liso. (Escova Progressiva)
Eu sentia uma necessidade estrema de estar com os cabelos retocados... Porque assim ninguém iria criticar meus cabelos. 
Mas hoje, estou mais madura e se passar química no cabelo é porque apenas quero mudar meu visual... Não porque eu tenho o cabelo "ruim".
A minha última química foi em novembro de 2013... E nesse ano na hora de retocar a raiz eu desisti... coloquei nas minhas metas que meu cabelo vai respirar rsrsrs.
Já esta bem grandinha a raiz... E então eu digo: "A parte pai esta voltando" (Porque adquiri meus cabelos cacheados do meu Papai srsrs).
Quando estou com preguiça de passar chapinha eu saio assim mesmo... Parte Mãe nas pontas e parte Pai na raiz... E não me importo rsrsrs
Passo chapinha sim nos meus cabelos, quando estou com vontade ou quando me sinto bem pra fazer isso.
Estou numa época da minha vida que não me importo tanto com as opiniões que nada acrescentam pra mim.
Não estou dizendo: Pare de passar química nos cabelos, não, estou dizendo que faça o que te faz bem, não o que os outros impõem você fazer... Não o que a sociedade diz que é certo. O certo é se sentir bem. Se você se sente bem cacheada/crespa... Continue assim... Ou se você se sente bem alisando os cabelos quimicamente... Continue assim... o importante é ser feliz!
Ah... E também eu não estou pensando em nunca mais passar química nos meus cabelos... Pode ser que um dia eu tenha vontade de novo. Não é verdade?
Obrigada leitoras lindas por lerem meu bate papo...
E o que vocês acham disso tudo, me contem...

Beijos

Essa semana não haverá vídeo.

4 comentários:

  1. Acho lindo cabelos cacheados, é só hidratar sempre eles ficam lindos!
    Retribuindo sua visita, seguindo aqui, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mah... Todos tem sua beleza... independente de ser liso, ondulado, cacheado... O importante é cuidar... porque convenhamos, ter cabelos bem cuidados não tem preço né. :D
      Obrigada pela visita, beijos!!

      Excluir
  2. AAAhhhh se eu fosse contar quantas vezes ouvi isso kkkk
    Mas hoje graças a Deus eu amo meu cabelo,e só faço progressiva ainda porque gosto tanto é que faz um tempão que não faço....precisava provar pra mim que não precisava dela pra viver^^
    beejO
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bom mudar de visual. Eu gosto. Mas o ruim mesmo é se tornar escrava ne. Por isso também estou dando um tempo pro meu cabelo respirar... E quando eu quero ficar lisa, eu passo chapinha rsrsrsr
      beijoss Jeeh!!!

      Excluir

Gostou da postagem? Tem alguma sugestão, reclamação ou dica... comente, ficarei muito feliz com sua opinião. Vai me ajudar melhorar cada vez mais o blog.