19 de julho de 2014

Preparando Feijão

Parece tarefa fácil pra uma cozinheira nata preparar o feijão de todo dia. Mas, para muitas pessoas não é tão fácil assim.

Então, anota ai no seu caderno como eu preparo meu feijão.

Ingredientes: (Eu vou por apenas os ingredientes, a quantidade fica a seu critério)

Feijão (Óbvio rsrs)
Óleo
Cebola picada
Pimentão picado
Pimenta do Reino
Cominho
Cebolinha picada
Coentro picado
Alho picado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Primeiro eu escolho o feijão e tiro todo grão que esta podre ou até mesmo feijões que não estão com um "cara boa" srsrsr Lavo bem e coloco na panela de pressão e deixo cozinhar.
Obs: Tome muito cuidado ao manusear panela de pressão, sempre mantenha a tampa limpa para não entupir os buraquinhos. Essa dica é da minha Mãe!

Depois de cozido, eu coloco já direto no feijão o cominho, a pimenta do reino, a cebolinha e o coentro e o sal. 
Numa panela a parte eu coloco óleo e frito tudo junto a cebola, o pimentão e o alho... Quando fica douradinho eu jogo tudo no feijão, e coloco o feijão de novo no fogo até o caldo encorpar.

Então meninas, esse é o meu jeitinho de preparar feijão, como vocês ai cozinham? Me conte!
Espero que tenham gostado, até a próxima





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Tem alguma sugestão, reclamação ou dica... comente, ficarei muito feliz com sua opinião. Vai me ajudar melhorar cada vez mais o blog.